quinta-feira, 29 de julho de 2010

A escolha

Hoje estava pensando sobre como cheguei a decisão que desejava exercer a função de secretária...Quando criança, sempre achei lindo ver nos filmes ou novelas, uma secretária aparecendo impecável!!!! Lógico, que eu nem tinha noção da responsabilidade da atividade.
Pode até parecer brincadeira, mas fui fazendo eliminação do que eu não queria ser quando crescer.
Aí, lembrei que tinha uma facilidade para execução administrativa, então fiz Técnico em Secretariado. Na epóca, trabalhava como atendente de fast-food para pagar o meu curso e meus colegas debochavam de mim, dizendo que eu seria secretária de macarrão (o fast-food era de comida italiana)!!!
Graças a Deus, e a uma colega do curso que me indicou, comecei a trabalhar numa organização, seria como recepcionista, mas eu não me liguei, estava feliz.
Lá, tive o primeiro exemplo do que é uma secretária eficiente. Acho que ela não iria se incomodar sobre a citação de seu nome, mas prefiro deixar em sigilo mesmo...A perfeição em pessoa de secretária, falava nada menos do que 5 idiomas, todos aprendidos de forma autodidata...
Com ela aprendi que uma secretária pode e deve ser exímia sempre, mas caras amigas...Digo uma coisa quem olhasse para aquela pessoa, não daria nada por ela. Ela é um tipo exótico, não andava de saltos ou usava roupas chiques!!!
Sim, totalmente simplória de rasteirinha e saia longa, pois é...Inclusive quando o diretor foi convidado para ir exercer um cargo de Alta Administração numa multinacional, ela foi junto com ele.
Então, percebi que as qualidades, competências e habilidades são primordiais para nós: SECRETÁRIAS!!!
Pensem nisso e tenham uma ótima noite...Beijinhos e até mais!!!

Um comentário:

  1. É isso mesmo,tendo força de vontade e se têm um sonho. Têm,que ir a luta mesmo esses mui amigos ao inves de incentivar e ajudar eles ficam só querendo atrapalhar não passam de bando de invejosos. Se você tem facilidade em aprender a fazer as coisa e tendo talento e força de vontade têm que investir em você todo mundo têm sonho basta ter força de vontade em aprender vai ter muitas barreiras. (Só não pode morrer na praia). Têm muita gente que têm talento mas infelizmente não sabem aproveita-las.Tendo fé em Deus e correndo atras tudo consege a concoréncia tá muito grande como se diz o velho ditado(Sé tem o sonho acredite e lute sem medo o importante e ser feliz). Achei muito interessante a sua estória eu não sou do ramo mas eu também eu passei por isso nas horas mais dificeis eu sempre corria atrás dos meus objetivos mas ainda falta muita coisa para mi terminar isso e só o começo.Gostei Juliana Nascimento você e demais beijos meu nome e Marcelo Santos sou da cidade de Resende.Boa noite Juliana e um até breve e continue lutando.

    ResponderExcluir